sexta-feira, 13 de novembro de 2009

As Doutrinas da ADUD



                                                                  

Dia 06/11, compareci no evento da Assembléia de Deus dos Últimos Dias(ADUD) realizado no Caju, conforme relatei no post “A Aventura do Peregrino no Evento da ADUD”, e descrevi o sufoco que passei lá, o que era para ser um culto de louvor a Deus anunciado no panfleto, foi na verdade um festival de Música, Política e Exorcismo como bem disse o amigo e irmão PC Amaral.

Por conta disso, resolvi pesquisar as doutrinas pregadas pela ADUD, e as encontrei no seu site oficial e que agora transcrevo e comento abaixo:

  1. NÃO TER IMAGENS
Qualquer tipo de seres criados por Deus, como: pessoas, vegetais, animais e flores, seres estrelares e aquáticos. Êxodo cap. 20 vers.4. “ A Bíblia relata que quando Deus criou os céus e a terra, não os criou para ficarem vazios, mas sim para que fossem habitados(Isaías cap.45 vers8)...Essa doutrina é bíblica e verdadeira, começou bem ! Vamos prosseguir:

  1. NÃO TER OU NÃO ASSISTIR TELEVISÃO
Sabemos que hoje a televisão é um dos maiores meios de comunicação que temos, porém destrói vidas, tanto crentes quanto não crentes. Pois vemos que através dela somos cercados de mentiras e heresias, por exemplo: ela ensina o casal a trair, os jovens se viciarem, as crianças a serem desobedientes a seus pais, ao adolescente achar que já é dono de seu nariz, ao homem seguir após outros deuses e não ao verdadeiro Deus, ao homem e a mulher trocarem de sexo, o desejo e ação de matar e a homens corretos serem corruptos. Por isso não assistimos. Claro que usamos a televisão par alcançar vidas, mas não nos contaminamos com a tal...Então o membro da ADUD não tem o direito de ser informado dos acontecimentos do Brasil e do mundo. Concordo que exista muita coisa ruim na televisão, quer dizer que a ADUD não crê que uma pessoa salva e lavada no sangue de Cristo possa fazer um discernimento bíblico do que pode ou que não pode assistir na televisão?  A ADUD ter um programa de televisão não seria uma violação da sua própria doutrina?.

  1. NÃO TER HÁBITO DE LER JORNAIS OU REVISTAS
Devido o trabalho que efetuamos, através dos egressos do Sistema Penitenciário, a mídia Escrita está sempre nos procurando para saber mais do que desenvolvemos junto aos encarcerados. Sendo assim usamos os jornais e as revistas, quando há algo a respeito das causas de Cristo...Para a ADUD pessoas desinformadas e desatualizadas são um modelo de crente espiritualizado, ou seja, quanto mais ignorante, mais santificado é o membro da ADUD. Mas para eles saberem do que os jornais e revistas comentam sobre a ADUD, eles não teriam que ler as matérias publicadas?

  1. NÃO COMER GORDURA OU SANGUE
Carnes mal passadas e gordas, galinha ao molho pardo. ( Levítico cap.7 vers.22-27 e Atos Cap. 15 e vers 20 e 29)...Adoção da proibição estabelecida pela Lei mosaica, a pergunta é não estamos na dispensação da Graça de Deus?

  1. NÃO COMER CARNE DE PORCO
Não somente a carne como também todos os seus derivados, como, salsicha, lingüiça, presunto, bacon.Lv cap.11: vers.1-7 / Dt cap.14: vers. 7-20 / Is cap.66:vers. 17 / cap.65: vers.4...O mesmo comentário e pergunta da doutrina anterior?

  1. OUTROS ANIMAIS
Não comemos tudo aquilo que Deus proibiu. Os mais comuns são: peixe sem escamas ou barbatanas, todos os frutos do mar que não possuam escamas ou barbatanas, avestruz, coelho... Lv. Cap.11...Pergunto ao Pastor Marcos sobre o que Deus falou a Pedro em Atos 10:15: “Não faças tu comum ao que Deus purificou”, quer dizer que nossa oração abençoando o nosso alimento não tem poder nenhum?

  1. NÃO BEBER COCA-COLA
Motivos: não conhecermos sua procedência nem seus ingredientes. E estão cientificamente comprovados os seus muitos malefícios a saúde e revelado por Deus.I Co 3:16-18. Desde de 1990 que não ingerimos tal bebida, e há pouco tempo ouvimos rumores sobre um informe da Polícia Federal que ela contém uma droga prejudicial ao homem...Por acaso sabemos a procedência dos ingredientes da Pepsi, da Sukita, da Fanta Laranja, da Grapette, da H2OH! E de tantos outros refrigerantes que existem no mercado?

  1. VIVER ATAVIADA
Como noiva pronta para o céu. Estar assim em qualquer lugar, hora ou ocasião. Ex: escola, trabalho, casa, igreja, festas, reuniões, shopping e etc. Varões, varoas e crianças Ap 16:15...Ataviar significa vestir-se com dignidade e decentemente, isso é algo que qualquer pessoa equilibrada faz no seu dia-a-dia, principalmente se essa pessoa for lavada e remida no Sangue de Cristo.

  1. NÃO USAR CORES PRETA E VERMELHA
Sejam em objetos, roupas, calçados e etc. Essas são cores usadas para identificação satânicas. Relata o cavalo vermelho que veio tirar a paz da Terra e matar os homens e o preto como juiz (somos conhecedores que não temos esta autoridade: de sermos juizes). Em Ap 6:4,5...Foi aqui que eu dancei e que me pegaram como alvo do exorcismo deles no evento da ADUD em que compareci...Quer dizer que um membro da ADUD nunca poderá se formar numa faculdade, pois a beca de formatura é preta? Ou então jamais poderá ser um juiz, membro do Ministério Público ou mesmo advogado pois a toga é preta?

  1. NÃO CRIAR ANIMAIS
Seja cachorro, gato, periquito, papagaio, peixes..., qualquer espécie ou tipo de bichinhos de estimação(pelúcia). Isto se dá aos animais serem seres irracionais, incapazes de se defenderem de ataques de espíritos malignos, trazendo males como enfermidades, dissensão, etc. Em Mc cap. 5 vimos um exemplo disto, onde os porcos não foram capazes de se defenderem dos demônios...Segundo a ADUD até bicho de pelúcia pode ser morada de demônios. Se você for um ecologista ou biólogo e tiver um viveiro protegendo animais vitimas de extinção ou mesmo cuidando de animais machucados poderá ter um grande foco de atração de espíritos malignos, segundo a ADUD.

  1. NÃO TER PLANTAS
Lembramos que as plantas também possuem vida. Em salmos cap. 148 vers 9, diz que os outeiros e árvores frutíferas louvam ao Senhor. Por isso não podemos tê-las presas em vasos. Pois também há possibilidade dos espíritos maus se esconderem nas tais, como nos animais...Mais um absurdo, o membro da ADUD não pode desfrutar das plantas que Deus criou.

  1. NÃO CASAMOS DIVORCIADOS
O apóstolo Paulo fala na sua epístola de I Coríntios, que é uma ordenança do Senhor. Mc cap.10: vers. 11-12 / I Co cap. 7: vers.39 / Rm cap.7: vers.1-3...Se você for divorciado na ADUD você está condenado a solidão para agradar a Deus...Divórcio para a ADUD é tão grave quanto o pecar contra o Espírito Santo, o único pecado sem perdão segundo as Sagradas Escrituras.

  1. NAMORO DEVE SER SANTO
O casal que zela pelo seu corpo como templo do Espírito Santo só se tocam após o casamento.
E só é permitido o namoro para maiores de 17 anos de idade. Pv cap.6: vers.27...Na ADUD o adolescente não tem direito a sentimentos, não pode se apaixonar.

  1. PARTICIPAÇÃO EM SEU DEPARTAMENTO
Ef 4:15-16: Estando presente nos cultos, eventos, reuniões, ensaios e atividades extras...Trabalhar na ADUD pode, estudar e se informar não pode? Fiel da ADUD é sinônimo de mão de obra barata para a Igreja.

  1. HONRAR O PASTOR E SEU MINISTÉRIO
Hb 13:17 / Lc 11:23: Ele é Bispo da nossa Alma...Isto é feito por qualquer cristão reverente as Sagradas Escrituras. Na ADUD o que vemos é uma adoração ao Pastor Marcos Pereira, tudo gira em torno do seu nome, muito parecido com o que ocorre em seitas com a Igreja da Unificação do Reverendo Moon.

  1. SER EXEMPLO E NÃO DEVER NADA A NINGUÉM
I Pe 2:21-25 / Rm 13:8: dando bons testemunhos em casa, no trabalho, na igreja... como homens e mulheres de Deus a todo tempo...Bíblico, aqui concordo com a ADUD. Qualquer convertido verdadeiramente a Cristo dá bom testemunho em qualquer lugar e em qualquer situação.

  1. CONFESSAR SEMPRE QUE PECAR
I Jo 1:8-10 / Tg 5:16 / Pv 28:13: Procurar o ministério da igreja ou seu dirigente, expondo tudo que tenha feito contrário as leis de Deus ou da igreja, sejam por palavras, pensamentos, atos, obras, sentimentos.Sem ocultar qualquer fato ou ação...Aqui a ADUD copia a confissão auricular instituída pela Igreja Católica Romana, só falta dizer que a liderança da ADUD tem o poder de absolvição dos padres católicos.

  1. Doutrina Feminina
Em nosso caso são usados os chamados “roupões” (vestidos longos que não delineiam o corpo feminino) revelados pelo Espírito Santo de Deus e aprovado pelas santas do Senhor.
Ficam de fora os tecidos brilhantes, os maleáveis demais, as cores muito extravagantes juntamente com o preto e o vermelho.Usamos combinação, peças intimas, shorts ou bermuda. Tudo como convém a santas, nos diferenciando dos costumes mundanos. Excluindo sempre e em tudo o preto, o vermelho e as imagens.
Andamos assim em qualquer lugar, em qualquer hora ou ocasião.
Os cabelos devem ser presos em coque, para não serem usados como instrumentos de vaidade ou atrativo sensual.
Quanto aos calçados excluímos os pretos e vermelhos.
Cabelos: I Co cap.11 vers. 10 e 15
Não podem ser cortados ou aparados. São sinais de poderio e honra.
Cabelos cortados como sinal de vergonha ( Mq 1:16 )
A mulher suspeita de adultério era levada ao sacerdote e apresentada a Deus com a cabeça descoberta.Nm 5:18
Não usar cosméticos e perfumes: Is 3:24
O Senhor retrata Jerusalém como uma prostituta que se enfeita para atrair seus amantes e acabam atraindo o inimigo e sua morte. Jr 4:30
Jezabel símbolo de prostituição, o seu fim foi à morte cruel (v.37). II Rs 9:30
Não usar pendentes: Is 3:18 / I Pe 3:3
Exceto relógio e aliança
Não usar método anticoncepcional: I Co 3:16-18
A fertilidade é uma das bênçãos prometidas Ex 23:26
Fazer concertos: I Jo 1:8-10 / Tg 5:16 / Pv 28:13
São feitos sempre que necessário, quando julgamos ter transgredido qualquer mandamento ou ensinamento dado pelo o Senhor ou pela Igreja, seja uma ação, palavras, pensamentos, atos, obras ou sentimentos. Simboliza uma nova aliança com Cristo e com a Igreja, já que 1ª. Foi quebrada pelo pecado que separa o crente do Senhor. Esta aliança é refeita através do reconhecimento, arrependimento e confissão perante os ministros de Deus na Terra. Em se tratando de varoas devem procurar as dirigentes, missionárias ou o Pastor presidente.
Comportamento: I Tm 3:11 / Pv 7:10-19
Sujeição e obediência: Cl 3:18 / Ef 5: 22-24 / II Tm 2:9-15
Ser esposa: I Co 7:10 / I Co 7:4-5(não negar-se) / I Rs 21:25 e Gn 3:6 (influência que a mulher exerce sobre seu companheiro.) Pv 11:22 / 14:1 / 19:14 / 21:19 / 12:4
Ser mãe: I Tm 3:5 / Dt 6:6-9 / Pv 23:13-14 / 22: 6 ( ensinar sendo exemplo ) / Ef 6:4 / Cl 3:21
Ser serva: Hb 13:17 / Ef 6:5-8 / I Tm 6:1-2
Obedecer ao marido, ao pastor, aos departamentos e ao Senhor.
(quando funcionárias ) / I Ts 5:12
Higiene: Mc 5.
A limpeza vem de Deus, temos que zelar por ela, em nossas vidas, na igreja, em casa, com os filhos e marido, em todos os lugares. É necessários manter o corpo limpo e sem mau cheiro, cabelos penteados, dentes escovados, roupas limpas e passadas, calçadas limpos, mostrando a verdadeira imagem e semelhança de Deus. (a falta de higiene é do diabo)...Não sabia que o Espírito Santo era estilista de roupões? Como manter um cheiro agradável no calor do Rio de Janeiro sem um bom perfume e um desodorante? Na ADUD não se conhece o planejamento familiar, ter uma penca de filhos é sinal de benção, mas pergunto uma coisa, se a família não tiver condições financeiras para criar as crianças a ADUD ajuda financeiramente o seu membro fiel?

19.Doutrina Masculina

Trajam calças compridas, camisas sociais de mangas longas, camisetas por debaixo da camisa social e durante os cultos, trajam terno completo com gravata. O homem de Deus deve mostrar seu corpo somente para sua esposa.

Sempre excluindo as cores pretas e vermelhas.

Cabelos I Cor. Cap.11 vers. 7 e 14
Devem ser cortados aparados devidamente, sem modelos mundanos.
Não usar perfumes e pendentes (semelhante à doutrina feminina)
Fazer concertos I Jo cap.1 vers 8-10, Tg cap.5 vers. 16, Pv cap. 28 vers.13
São feitos sempre que necessário, quando julgamos ter transgredido qualquer mandamento ou ensinamento dado pelo o Senhor ou pela Igreja, seja uma ação, palavras, pensamentos, atos, obras ou sentimentos. Simboliza uma nova aliança com Cristo e com a Igreja, já que 1ª. Foi quebrada pelo pecado que separa o crente do Senhor. Esta aliança é refeita através do reconhecimento, arrependimento e confissão perante os ministros de Deus na Terra. Devem procurar os componentes do ministério ou o Pastor Presidente.
Comportamento I Tim cap. 3 vers 12 e 13, Tito cap. 2 vers. 2,6 e 10
Devem possuir um comportamento sóbrio.Sendo exemplos dos fiéis, moderados na conduta e prudentes no falar.
Ser esposo Col. Cap.3 vers19, Efésios cap. 5 vers25, Prov. Cap cap.12 vers.2, I Pedro cap 3 vers.7
Devem ser zelosos pela sua esposa, com bons tratos, suportando-a como vaso mais fraco.
Ser Pai Tim. Cap. 3 vers.4
Tratando com amor, não encobrindo as suas iniqüidades, sempre doutrinando-os para que não se desvie do caminho do Senhor
Ser servo I Tim. Cap.6 vers 1 e2 , Tito cap.2 vers 2,9 e 10
Sempre obedientes a seus senhores, para que sirva de testemunho. Não os contradizendo, mas os sujeitando com temor.
Higiene Mc cap 5. A limpeza é Divina, devemos zelar por ela em nossas vidas, nossa casa, na igreja e na vida de nossos filhos. Faz parte da vontade de Deus ter o corpo limpo, sem mau cheiro, cabelos penteados e cortados, dentes escovados, roupas limpas e passadas, unhas cortadas e calçados limpos.
Sempre refletindo a imagem e semelhança de Deus. A falta de higiene é do diabo...Repito como manter um cheiro agradável no calor do Rio de Janeiro sem um bom perfume e um bom desodorante? Terno e gravata são as únicas vestimentas adequadas para o homem segundo a ADUD.

Conclusão
Vimos que as doutrinas da ADUD, em sua maioria, são apenas uma deturpação das Escrituras Sagradas. Tem como o objetivo bitolar os seus membros para que eles se tornem pessoas manipuláveis a seu bel prazer. Impedir o acesso a informações, a opiniões divergentes são práticas de seitas que promovem o afastamento do membro da realidade em que ele vive.

Ao negar o planejamento familiar aos seus membros a ADUD se alia a Igreja Católica Romana, que juntas preferem ver seus membros cheios de filhos e muitas vezes sem possibilidades financeiras para criá-los do que uma família planejada bem estruturada. Também se iguala a Igreja Católica ao preconizar a confissão ao sacerdote, negando o princípio da Reforma Protestante do Sacerdócio Universal do Convertido.

Em busca de uma aparente santidade a ADUD obriga aos seus membros a vestimentas que não fazem nenhum sentido na nossa realidade do Rio de Janeiro e de qualquer lugar do nosso Brasil. Mulheres são obrigadas a vestir roupões de péssimo gosto e se tornam alvos de serem ridicularizadas, os homens são obrigados a usar roupas que não são as apropriadas para países de temperaturas elevadas como o Brasil. Na visão da ADUD só eles são os santos e os salvos, pois somente quem segue suas regras é que estão fazendo a vontade de Deus.

Oro a Deus para que os olhos do povo da ADUD sejam abertos quanto as aberrações doutrinárias em que lês vivem e se convertam ao Evangelho Genuíno de Jesus Cristo, que não é feita de regras humanas e sim de amor, tolerância, dignidade, verdade.

Oro a Deus para que o Pastor Marcos Pereira se converta a Jesus Cristo e passe a pregrar o Verdadeiro Evangelho de Cristo  Jesus e não esse montante de doutrinas oriundas de um método de lavagem cerebral. Conversão não é ser bitolado e sim ser um homem segundo a vontade de Deus, revelada nas Escrituras Sagradas.

Deus nos abençoe rica e abundantemente!

Peregrino do Evangelho.

1 comentário

Sua mãezinha disse...

Onde está a graça??????????????? :/

Postar um comentário

Caminhe Com O Peregrino, Faça Seu Comentário!