segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Paz Verdadeira E Duradoura


                                                                           
João 14:27: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.

Eu vos dou a minha Paz! A orientação feita aos seus discípulos reavivou nas mentes e nos corações deles o verdadeiro sentimento de Paz, muito diferente daquela que o mundo praticava e continua a praticar nos dias atuais.

No lar de Lázaro, a  Paz do Senhor Jesus apaziguou  os corações dos discípulos pela brandura das palavras do Mestre em torno de Maria que lhe prestava um ato de gratidão, ao sentar aos seus pés e ouvir os seus ensinamentos e assim escolhendo a melhor parte.

No episódio da adúltera, a Paz do Senhor Jesus estarreceu a multidão expressando a compaixão, nunca vista antes em relação a uma situação daquelas, demonstrando o verdadeiro interior dos seus acusadores hipócritas e a ela dando o seu perdão e lhe dando  uma segunda chance ao dizer “Vai e não pequeis mais”.

Na casa de Simão, a Paz do Senhor Jesus foi ofertada como uma docibilidade tão profunda aos participantes da ceia, proporcionando aos seus discípulos uma reflexão transformadora nos seus corações ainda endurecidos perante aquela mulher que ungiu os pés do Senhor com  um perfume especial, como uma oferta de amor, derramando a sua vida aos pés do Filho de Deus.

Na tempestade amaçeadora a Paz do Senhor Jesus irradio-se em forma de serenidade aos seus discípulos, que rogavam atemorizados a ajuda do Senhor.

Nesta época em que vivemos onde episódios como guerra entre traficantes no Rio de Janeiro, pedofilia, abandono de crianças, ostentação do ter em detrimento do próximo, a hipocrisia do consumismo em prejuízo dos menos favorecidos, a corrupção dos pastores da Teologia da Prosperidade que ao invés de pregar o Evangelho do Senhor Jesus Cristo e apascentar as ovelhas do Senhor preferem usar artifícios para enganar o povo e arrancar dinheiro para seu bel prazer, lembremos dos ensinamentos do Nosso Senhor Jesus Cristo , passemos a praticar o Evangelho Genuíno aplicando a Paz do Mestre em nosso dia a dia e vivamos uma vida realmente abundante em todos os aspectos.

Deus abençoe a todos nós rica e abundantemente!

Peregrino Do Evangelho.

seja o primeiro a comentar!

Caminhe Com O Peregrino, Faça Seu Comentário!