sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Perdão: Receita Para A Felicidade


                                                                       
 Mateus 18:21-22: "21  Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
22 Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete".


Setenta vezes sete vezes!  A afirmação de Jesus a Pedro o surpreendeu profundamente...Acostumado às conveniências religiosas e sociais da época que instruía se oferecer o perdão àqueles que errassem. Pedro imaginava que aumentar o número estaria de acordo com os ensinamentos do Senhor.

Jesus transcende a todas as nossas conveniências religiosas e sociais. Ao respondê-lo, Cristo ensina ao seu díscipulo a receita da felicidade. O Senhor ensina que o ato mecânico de perdoar, ou seja, da quantidade numérica das vezes que se deveria perdoar deve ser abandonado e substituido pelo inédito sentimento de perdão. Portanto Jesus ensina que o perdão deve ser vivenciado , deveria ser a absolvição total e irrestrita daquele que nos feriu, que nos magoou, deveria ser o livramento incondicional da parte do agredido em face do seu agressor.

Ontem como hoje, esta receita do perdão ensinada por Jesus é o primeiro passo em direção a felicidade, a uma vida saudável, a um vida conforme o Amor de Deus. Quem perdoa utiliza-se da paciência e da tolerância para esquecer a ofensa. ampliando a compreensão em torno do próximo e das suas fragilidades, e isso possibilita, o viver pleno e diário da Graça de Deus. A prática do perdão nos faz cumprir no amor e na verdade o grande mandamento do Senhor Jesus registrado em Lucas 10:27: "E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo".

Por sua vez aquele que tem a disposição de perdoar encontra no exercício do perdão a oportunidade de não somentte compreender quem errou mas principalmente compadecer-se dele. E assim fará brotar no seu espirito a vontade de erguê-lo do seu estado de erro infeliz, de separação da presença de Deus, retirando ele da condição equivocada e destrutiva em que ele se encontra.

Desde daquela tarde memorável, o sentimento do perdão, ou seja, o perdão total e irrestrito, passou a ser a receita divina no caminho de todos nós que sofremos e fazemos sofrer, mas que desejamos usufruir a felicidade de Deus em nossas vidas.

Perdoar sempre, como o Senhor Jesus Cristo ensinou a Pedro, nos conduzirá no caminhar da vida e fará brilhar em nossa vida o Amor de Deus, o brilho da salvação, o poder do Evangelho Genuíno do Senhor.

Deus nos abençoe rica e abundantemente!

Peregrino Do Evangelho.

seja o primeiro a comentar!

Caminhe Com O Peregrino, Faça Seu Comentário!