quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Bíblias Falsificadas


                                                                                 
Hélio e Valdenira Menezes, de João Pessoa (Paraíba), possuidores de excelente cultura bíblica, acabam de publicar um livro intitulado “Porque Continuamos com as Bíblias Tradicionais”, o qual pode ser encontrado no CPR. O americano, Dr. Samuel Gipp, Th. D., escreveu “The Answer Book” (que acabamos de traduzir com o titulo ”O Livro das Respostas”), esclarecendo todas as dúvidas referentes a este assunto.

Nestes dois livros, escritos com muita erudição bíblica temperada de grande dose de humildade cristã, lemos que vários “eruditos” americanos, autodenominados “críticos textuais” da Bíblia, têm usado e abusado da santa, pura e inerrante Palavra de Deus, modificando o conteúdo da mesma em determinadas edições e lançando erros (milhares deles) nos textos bíblicos, o que tem levado o mundo à descrença, e à apostasia, transformando Jesus Cristo, o Supremo Criador do céu e da terra, num simples profeta em igualdade com Buda, Maomé e outros.

A Bíblia que me foi apresentada, quando me converti há 22 anos atrás, aliás a mais cotada entre os escritores evangélicos do Brasil, infelizmente, é uma das muitas que já foram adulteradas pelos editores brasileiros em parceria com os americanos. As piores de todas são a “A Bíblia na Linguagem de Hoje”, equivalente à “Today’s English Version” americana, que aparece com vários títulos, a fim de despistar suas malandragens. Outra perigosa, que está sendo lançada no Brasil, é a “Nova Versão Internacional”, conhecida como NVI.

Sérias, realmente, são apenas as duas versões em Português –“Almeida Corrigida Fiel” e “Almeida Revista e Corrigida”. Em Inglês a única realmente perfeita é a “King James Bible” (Bíblia do Rei Tiago), edição antiga, porque a “Nova King James” e a “Nova Scofield”, que se dizem embasadas na verdadeira King James, já contêm heresias gritantes. As modificações nas novas “bíblias” americanas (e brasileiras) chegam a 60.000, com a desculpa de serem mais fáceis de se ler...

Para saber se uma Bíblia é realmente séria, como as da época de Lutero e Calvino, e não está embasada nos textos antioquianos corrompidos pela filosofia alexandrina, e entregues como “Os Melhores Textos em Grego e Hebraico”, ou pelos textos alexandrinos embasados na obra do herege Orígenes de Alexandria, e usados em todas as “bíblias” da Igreja de Roma, é muito fácil para quem realmente deseja conhecer a verdade, deixando de ser enganado, como eu fui, durante muitos anos. Façamos um teste:

Em Mateus 12:40 – Se a sua Bíblia disser “grande peixe” em lugar de “baleia”, taxando Jesus de analfabeto, quando chamou o “grande peixe” (ichtus) de Jonas 1:17, de “baleia” (ketos), está errado. Jesus conhecia mais biologia do que todos os cientistas do mundo e se Ele falou “baleia”, é porque se tratava mesmo de uma baleia. Todas as “bíblias”, a partir de 1929, têm colocado Jesus na berlinda...

Em Atos capítulo 8, a “NVI” e a “BLH” engoliram o verso 37, a fim de não permitir que o eunuco da rainha Candace testifique que “Jesus Cristo é o Filho de Deus”. Nas demais o verso foi conservado.
Algumas “bíblias” adulteram ou deletam a 1 João 5:7. Em vez de dizerem “...estes três são um”, juntam as três passagens - 6,7,8 – numa só, a fim de negar a Trindade, como por exemplo, a “Bíblia Viva”, a “BLH” e a “NVI”.

Sempre que você pegar uma Bíblia em edição moderna, com versículos não separados em linhas distintas, fuja dela. Pela simples razão de que “por amor ao dinheiro, que é a raiz de todos os males", os editores têm permitido edições adulteradas e o povo de Deus está definhando espiritualmente e caindo na apostasia religiosa, que sempre tem sido o propósito dos Jesuítas, desde que adulteraram a primeira versão da Bíblia King James, no século 17. Depois vieram dois pastores anglicanos incrédulos – Westcott (1825-1903) e Hort (1828-1892), que já devem estar piando nas chamas do inferno, e deram um golpe letal na Palavra de Deus, com o lançamento de sua obra diabólica.

Ainda bem que o Dr. Samuel C. Gipp tem um livro sobre os erros desses dois pastores anglicanos incrédulos, “An Understandable History of the Bible” (Uma Compreensível História da Bíblia). Westcott e Hort têm possibilitado a edição de muitas obras alexandrinas espúrias, como a NVI, a BLH, e outras. Vamos ficar de olho nessas edições!

Em Apocalipse 8:13, lemos: “Então vi e ouvi uma ÁGUIA, que voando pelo meio do céu”, quando deveria ser “UM ANJO”. O propósito deste verso é negar o nascimento virginal de Cristo.

Dei apenas 4 exemplos para não ultrapassar o espaço do jornal. Se alguém desejar realmente possuir uma Bíblia séria, em perfeita tradução da “King James Bible”, pode pedir ao C.P.R., Teresópolis, um exemplar da “Bíblia Sagrada - Almeida Corrigida Fiel. Ela é editada pela Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil, Caixa Postal, 9485, CEP 01065-970, S. Paulo – SP.

Se alguém quiser também a versão inglesa da King James, imaginamos que ela pode ser conseguida em qualquer boa livraria evangélica. Comprei as duas versões, visto como só possuía o Novo Testamento nas duas línguas, o qual me fora gentilmente presenteado pelo irmão Rodiney Tuhl, presidente dos Gideões, em Teresópolis, RJ.

Meus irmãos, o Evangelho de Jesus Cristo é coisa muito séria. Vamos estudar a Palavra de Deus com discernimento e humildade. Ela é a nossa lâmpada, o nosso espelho, o nosso guia, a nossa única e absoluta regra de fé e prática de vida. Sem ela somos analfabetos espirituais, sujeitos a toda essa movimentação ocultista, que está penetrando, “tremendamente”, em nossas igrejas. Vamos ficar menos tempo diante da TV e mais tempo diante do Livro Santo, lendo-o com amor e dedicação.

Precisamos trabalhar, enquanto é tempo. Jesus está voltando! Tudo que fizermos agora para arrebatar os incrédulos do fogo, ainda será pouco, diante de nossa obrigação. Vamos à luta, minha gente!

Autora: Mary Schultze – Pesquisadora de Religião.


seja o primeiro a comentar!

Caminhe Com O Peregrino, Faça Seu Comentário!