quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Não Confunda Igreja Com O Reino De Deus!


                                                                     
Venha o teu reino; faça-se a tua vontade” (Mateus 6:10)


Sempre me falou muito forte o conceito de Reino de Deus. Desde que ouvi, aprendi, entendi e passei a experimentar, ficou muito claro que o Reino de Deus é para mim, a razão de ser de todas as coisas, pois este Reino é o próprio Jesus Cristo, o nosso Salvador.

Sem este entendimento, sem que este conceito seja visto no tempo presente, até mesmo a igreja perde seu sentido.

Temos que ter em mente uma certeza que esta baseada no Evangelho de Cristo: “não confunda igreja com Reino de Deus”. São duas entidades diferentes.

Porém, profundamente entrelaçadas, se vivermos corretamente o conceito de Reino. Muitos estão na igreja, mas não no Reino.

Muitos são meramente religiosos. Alguns até são salvos.

A salvação vem única e exclusivamente pela graça do Senhor Jesus. Mas não basta ser salvo”, ou mais especificamente, “aceitar Jesus como seu Salvador” é preciso que Ele seja Senhor.

E senhorio pressupõe um Reino. O Senhor é soberano do Reino de Deus. Este Reino chegou e está em nós. É para aqui e agora! Não para o futuro, para o milênio.

Acontece que a grande maioria das pessoas se acomoda na liturgia e nos dogmas eclesiásticos. É mais simples, confortável e não incomoda tanto.

Mas não há como vivermos a plenitude das promessas de Deus, não há como vivermos a verdadeira e total liberdade para a qual fomos libertados, sem entrarmos no Reino.

Ser cidadão do reino de Deus é nosso destino; é nossa vocação. Mas não é automático, não é naturalmente decorrente da salvação. É preciso que compreendamos a natureza deste Reino; que vendamos tudo, ou seja, que dediquemos a esta empreitada todos os nossos valores até então importantes; que nos disponhamos a mudar radicalmente nossa mente.

Não há nada a que possamos comparar o Reino de Deus para ilustrá-lo e, assim, torná-lo mais inteligível. É necessária uma entrega, um lançar-se completo nos caminhos pelos quais Deus vai-nos conduzindo.

Uma coisa é certa: o Reino de Deus vai mudar radicalmente sua compreensão, sua leitura do mundo à sua volta. Nada mais será visto, compreendido e amado como antes.

Experimente este vôo radical. Saia da sua visão limitada de igreja e entre no Reino de Deus!

Um Abraço,

Peregrino Do Evangelho.

1 comentário

Danilo disse...

Ola Claudio!


Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/

Postar um comentário

Caminhe Com O Peregrino, Faça Seu Comentário!