quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O Evangelho E A Teologia Da Prosperidade


                                                                       
O Evangelho significa na definição bíblica ortodoxa como "boas novas da salvação para o homem através do Senhor Jesus".



O Evangelho são as boas novas sobre o que Jesus Cristo fez em sua morte e ressurreição. Em I Coríntios 15:3-4 temos uma definição infalível do Evangelho.





O Evangelho é composto de três fatos: Cristo morreu; Ele foi sepultado; e Ele ressuscitou dentre os mortos. Mas estes fatos tem que ser interpretados de uma forma correta. É preciso manter a teoria correta deles. Cristo fez tudo isto por nossos pecados. Ele fez isto para nos tornar justos diante de Deus. Por isso levou sobre Si nossos pecados, "...o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus", II Coríntios 5:21. Ele morreu para nos livrar da maldição, fazendo-Se maldição por nós. Sua morte foi em nosso lugar.



A Teologia da Prosperidade , também conhecida como confissão positiva, palavra da fé, movimento da fé e evangelho da saúde e da prosperidade, é um movimento religioso surgido nas primeiras décadas do Século XX nos Estados Unidos da América. Sua doutrina afirma, a partir da interpretação de alguns textos bíblicos como Gênesis 17.7, Marcos 11.23-24 e Lucas 11.9-10, que os que são verdadeiramente fiéis a Deus devem desfrutar de uma excelente situação na área financeira, na saúde, etc.



Ouvimos os Pastores, Bispos e Apóstolos atuais que são adeptos dessa teologia pregar sobre sucesso, bens materiais, dinheiro, etc.. e não escutamos falarem nada sobre os temas centrais do Evangelho tais como salvação, oração, intimidade com Deus, mordomia cristã, maturidade espiritual.



Afinal de contas, Jesus Cristo morreu e ressucitou para que fosse pregada uma mensagem sobre bens materais, dinheiro, status social ou as Boas Novas de salvação para o homem?



Uma perguntar para pensar, refletir e analisar!



Um Forte Abraço,



Do Peregrino do Evangelho!




BlogBlogs.Com.Br

seja o primeiro a comentar!

Caminhe Com O Peregrino, Faça Seu Comentário!

<<