quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Conversão Versus Adesão


                                                                                 
Nos tempos atuais estamos presenciando uma enorme quantidade de adesão as Igrejas e uma pequena quantidade de conversão ao Senhor Jesus Cristo.Você talvez discorde deste meu pensamento, pois as Igrejas estão cheias, estamos presentes em todas as midias deste planeta, todos os dias são abertos mais e mais templos.



Porém em nossos dias não se tem pregado o Evangelho genuíno de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e sim uma mensagem de aquisição de bens materiais, de uma metodologia de alcançar bençãos de Deus, de resolução de problemas e não o Evangelho que restaura, liberta e que coloque o homem em relacionamento com o Senhor!



Raciocine comigo:



Conversão é mudança de vida, entrega da vida ao Senhorio de Jesus Cristo. é se submeter a vontade de Deus, conforme esta escrito em Romanos 6:4 "De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida."



Conversão leva o homem a viver o verdadeiro prósito do Evangelho:

Viver uma vida em linha com a vontade de Deus;

Sermos Cristãos colocados na sociedade para anunciar o evangelho;

Jesus nos envia ao mundo para ter uma vida relevante na sociedade;

Uma vida que tem o propósito de ser Luz e Sal no mundo:



A conversão é um conceito complexo, que significa uma profunda mudança de coração sob o influxo da Palavra de Deus. Essa transformação interior exprime-se nas obras e, por conseguinte, na vida inteira do cristão. A conversão significa a vitória sobre o “homem velho” que está enraizado (a existência carnal) e o começo de uma vida nova (a vida no Espírito) criada e governada pelo Espírito Santo de Deus. É um fato que na História da Salvação, após o pecado original, cada vez que Deus vai ao encontro do homem para com ele dialogar. Faz isso para provocar no mesmo ser humano a conversão do coração.





Adesão é inscrição num partido, numa associação, a união de seres, que possuem o mesmo objetivo, sendo que para atingi-lo, não percorrem nem sempre o mesmo caminho.

São utilizados os caminhos das fogueiras santas, das correntes, dos sacrificios monetários, das campanhas iventadas conforme a imaginação desses pastores, bispos e apóstolos que abandonaram o Evangelho e se agarram a essa fatídica Teologia da Prosperidade.



O que vemos hoje em dias são pessoas que aderem as Igrejas para resolverem seus problemas financeiros, familiares, sentimentais, conjugais, de relacionamentos e não querendo viver uma vida conforme o Evangelho de Cristo como disse o próprio Cristo em Mateus 6:33"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."





Oremos para que a consciência do verdadeiro Evangelho seja despertada nos corações dos homens e voltemos a ter muito mais conversões ao Senhor Jesus Cristo!



Um Forte Abraço,



Do Peregrino do Evangelho!

seja o primeiro a comentar!

Caminhe Com O Peregrino, Faça Seu Comentário!