quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Encontro Com Jesus

                                                                           
Atos 2:42-47: "42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.
43 Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos.
44 Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum.
45 Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade.
46 Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração,
47 louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos".


Aqueles eram tempos muito amargos...O Império Romano estabelecia uma perseguição diária aos díscipulos de Jesus Cristo. os seguidores do Caminho como eram conhecidos. Odiados, execrados, rechaçados, seus encontros com Ele eram cada vez mais vigiados e observados pelos que se alegravam em fazer o mal ao próximo.

Todavia o Senhor Jesus, após a sua ressurreição, aparecia aos seus díscipulos a fim de incentivá-los a continuar a Sua mensagem, estimulando-os dando prova da Sua vitória, dando-lhes  força para que perseverasem no Seu Evangelho para a Glória do Senhor.

Narra o Evangelista Lucas, autor do livro de Atos dos Apóstolos, que visando a espalhar a mensagem do Evangelho, saciar a sede e fome da doutrina que Jesus ensinou, os Apóstolos começaram a se reunir  ao final do dia para pregar o Evangelho. E assim, em comunidade, partindo o pão com todos aqueles que ali estavam, sem fazer acepção de pessoas, recordavam as palavras de Jesus, o adoravam em espírito e em verdade...Eram momentos nos quais os Apóstolos alimentavam ao povo, assim como se alimentavam do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

E ao final desses encontros todos sentiam um novo alento em seus corações, percebiam im novo brilho em seus olhos, preenchia-lhes um novo júbilo, dando-lhes a certeza em seus intimos de que realmente encontraram-se com o Senhor Jesus Cristo.

Jesus continua entre nós, impregnando-nos com a Sua Presença, com o Seu Amor, com o Espírito Santo. Encontrar Jesus Cristo é tranformar a mente e o coração com o Seu Evangelho, é permanecer NELE ontem, hoje e sempre, abrindo as portas das nossas vidas para tê-lo conosco, é proporcionar a transmissão do poder do Evangelho a todos com  o nosso testemunho, estabelecendo como prioridade vital a vivência do Evangelho Genuíno, cuja permanência nos conduz a uma vida de acordo com a vontade de Deus e rumo a Jerusalem Celestial, para o nosso encontro face a face com o Senhor Jesus Cristo.

E você amado irmão, tem se encontrado com o Senhor Jesus? Tem vivenciado o Genuíno Evangelho? Tem transmitido a mensagem do Amor de Deus com a sua vida?... Se a resposta for negativa, hoje é tempo de você ter esse encontro com o Senhor, e o estimulo a fazê-lo pois Jesus o ama, e quer te salvar e ser o Senhor da sua vida, não para oprimí-lo e sim para te dar amor, paz e uma vida de felicidade e de comunhão com Deus.

Um Forte Abraço,

Peregrino Do Evangelho.

2 comentários

Blog da Pastoragente disse...

Graça e paz!
Andando pelos Blogs cristãos vim conhecer o seu e quero te parabenizar pela bênção que pude ver aqui.
Já estou te seguindo e aos poucos venho conhecer mais os seus textos.
Será uma honra te receber no pastoragente.blogspot.com, que é um blog que conta da forma mais realista e divertida possível as realidades, dúvidas e experiências de uma simples pastora: eu - rsrs.
Fique na paz. Um abraço.

JOELSON GOMES disse...

Obg pela visita ao GRAÇA PLENA, que Deus lhe abençoe e volte sempre.

Joelson Gomes
http://gracaplena.blogspot.com

Postar um comentário

Caminhe Com O Peregrino, Faça Seu Comentário!