quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A Melhor Parte


                                                                                   
Lucas 10:38-42: “38 E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa”;

39 E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.

40 Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.

41 E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;

42 E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada”.

Nos tempos modernos temos muitas preocupações em nosso dia a dia, temos muitas ocupações, atividades que nos tomam muito tempo, estamos sempre querendo o melhor para a nossa vida e muitas vezes sentimos um sentimento de frustração quando não alcançamos os nossos objetivos. Porém o Evangelho nos mostra o que é melhor para nossa vida , e é nesse objetivo que eu convido a você para que junto comigo faça uma reflexão sobre o Texto Bíblico acima descrito.

Era mais um daqueles dias, de alegrias indefiníveis. E o Senhor Jesus, de passagem por Betânia, resolveu visitar a casa daqueles três irmãos que Cristo tanto amava: Maria, Marta e Lázaro.

Narra o Evangelista Lucas, que Marta foi arrumar a casa para receber o Senhor Jesus Cristo e os seus discípulos, pois ela gostaria de receber o Senhor da melhor forma possível, com todas as honras possíveis. Porém ao verificar que esta não foi a postura adotada pela sua irmã Maria, interrompeu os seus afazeres para repreendê-la e buscando a concordância do Senhor para tal. Todavia, Jesus esclareceu-a que Maria havia escolhido a melhor parte para a vida dela.

O diálogo com o Senhor Jesus foi breve, mais deixou um ensinamento poderoso acerca  de qual deve ser a maior prioridade de nossas vidas. Marta havia priorizado as questões materiais em detrimento das questões espirituais, que Maria sabiamente escolheu.

As questões materiais são enfadonhas, pois que se repete num ciclo exaustivo dia após dia, lógico que elas são necessárias, porém muitas vezes nos esgotam física e emocionalmente. As questões espirituais são revigorantes e transformadoras, pois são experiências únicas e incomparáveis que somente o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo pode produzir em nossas existências.

As questões matériais são as nossas realizações de um dia de trabalho, de estudo, de esforço humano, de um momento de nosso viver, enquanto as questões espirituais são as nossas realizações imperecíveis, que permanecem conosco por toda a Eternidade.

Saber aproveitar as oportunidades de crescimento espiritual que o Evangelho nos oferece é um exercício sublime do Temor do Senhor, é a demonstração do nosso amor pelo  Senhor Jesus Cristo.

Portanto sejamos como Maria, tenhamos sempre como prioridade o nosso relacionamento com Deus, que o Evangelho seja o norteador de nossas vidas e que tudo que façamos seja para a glória de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Deus nos abençoe rica e abundantemente!

Peregrino do Evangelho.

seja o primeiro a comentar!

Caminhe Com O Peregrino, Faça Seu Comentário!