domingo, 25 de outubro de 2009

Tenhamos Amor Pelas Nossas Crianças


                                                                                       
Marcos 10:13-16: “13 E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam.

14 Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus.

15 Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele.

16 E, tomando-os nos seus braços, e impondo-lhes as mãos, os abençoou”.

Deixai que venham a mim as criancinhas! A orientação do Senhor Jesus para os seus discípulos que não permitiam a aproximação dos pequeninos. As mães. Zelosas, desejavam levá-las para que fossem abençoadas pelo Grande Rabi da Galiléia.

As crianças são herança do Senhor conforme ensina as Sagradas Escrituras. Elas são seres em pleno desenvolvimento mental, físico, emocional e espiritual. Portanto necessitam todo o amor, acolhimento, respeito, proteção, carinho, para que sejam mais tarde adultos formados conforme o caráter de Deus, sejam homens e mulheres dignos e saudáveis para a Glória de Deus.

Aquelas mães não sabiam de fato e verdade quem era o Senhor Jesus, mas instintivamente direcionavam sempre as suas atenções para os ensinamentos do Grande Rabi da Galiléia a fim de absorvê-los e educar os seus filhos conforme a doutrina ensinada por ELE. Aquelas mães desejavam para os seus filhos uma educação em linha com a vontade de Deus,  numa época onde tanto as crianças quanto as mulheres não eram valorizadas, pelo contrário eram vistos como objetos ou meras propriedades.

Os tempos mudaram com os avanços sociológicos, tecnológicos e jurídicos, mas infelizmente a sociedade continua desprezando as suas crianças, não lhes dando amor, carinho, proteção. Preferimos deixar que a televisão, a Internet, os amigos da rua eduquem as crianças ao invés de ensiná-las conforme o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Não sou contra a tecnologia e nem contra as facilidades da vida moderna, porém relegar a educação das crianças aos outros e passar a missão sagrada da educação dos filhos a outros é o mínimo um total desprezo contra aqueles que o Senhor nos confiou para cuidar e amar.

Tenhamos a atitudes daquelas mães do Texto Sagrado acima mencionado, superemos todas as adversidades para educar os nossos filhos conforme o Evangelho, sejam pais e mães amorosos, que tenhamos a preocupação de demonstrar o nosso amor por nossos filhos e através de nós eles possam enxergar o Amor de Deus por elas em nossas vidas.

Possamos ensiná-las conforme a Verdade do Evangelho e fazer florescer nas nossas crianças o amor de Deus, possamos criá-las para que possam ser adultos felizes e comprometidos com a Verdade e o Amor de Deus.

Deus nos abençoe rica e abundantemente!

Peregrino do Evangelho.

1 comentário

Pavarini disse...

oi, cláudio.

muuuito obrigado pelo destaque p/ o pavablog#. =)

o banner do "peregrino do evangelho" já está na área de parcerias.
http://pavablog.blogspot.com/2005/07/parcerias.html

big abraço

Postar um comentário

Caminhe Com O Peregrino, Faça Seu Comentário!