sábado, 26 de setembro de 2009

Pensamento Doutrinário Iurdiano


Mais um vídeo no Youtube me chamou atenção apesar de curto, demonstra a verdadeira mensagem da IURD com um  dos seus principais Bispos confirmando o pensamento doutrinário iurdiano, ou seja, "ou dá ou desce".

Procurando na Bíblia Sagrada e com a ajuda de três concordâncias bíblicas, não encontrei em nenhum capítulo, versículos essa expressão "ou dá ou desce" seja nas palvaras  de Jesus Cristo, seja nas declarações dos Apóstolos ordenados por Cristo, em nenhuma parte da Bíblia encontrei isso.

Encontrei muitas referências bíblicas sobre a expressão "dar"e vou listar apenas algumas  para efeito de comparação com o pensamento iurdiano:

Mateus 7:7-8. " Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.; Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á";

Lucas 11: 13. "Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?";

Lucas 20:25. "Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus";

II Coríntios 9:6-7. "Convem lembrar: aquele que semeia pouco, pouco ceifará, Aquele que semeia em profusão, em profusão ceifará. Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama o que dá com alegria".

Nenhuma dessas referências bíblicas poderiam dar sustentação a mensagem do "dá ou desce iurdiano". A mensagem do Senhor Jesus é uma mensagem de vida, de transformação, de conscientização do papel da nova criatura nesse mundo tenebroso e não uma mensagem de ganância, de vale tudo espiritual, de pensamento do aqui e agora materialista.

Jesus nos dá o alerta em João 10:10: "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância". Ele primeiro adverte sonre o ladrão e sua finalidade, e se pensarmos bem o que essas pseudos-igrejas têm feito com as pessoas com suas mensagens mirabolantes e distorcidas do Evangelho, têm roubado a paz. a saúde, a sanidade daqueles que ali procuram tentar matar sua sede de Deus, têm matado a esperança, o equílibrio e a lucidez dos que ali tentam se alimentar espiritualmente; e destruído a fé, o amor, a sensatez daqueles que querem realmente conhecer a Jesus Cristo.

A vida que Jesus oferece é uma vida plena, abundante, ouseja, uma vida transformada com o poder do Evangelho, uma vida que transmita a paz que emana do Senhor, uma vida de equíbrio e que faça diferença nesse mundo ao ponto daqueles que ainda não tem Cristo como Salvador pessoal, o quererem conhecer e o convidarem a serem o seu Senhor.

Portanto meus amados irmão de peregrinação rumo a Jerusálem Celestial façamos de tudo para que o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo corra o  mundo  e chegue aos ouvidos de todos aqueles que estão desejosos de ter o Senhorio de Cristo Em suas vidas.

Um Forte Abraço E Que A Graça De Deus Esteja Conosco,

Peregrino Do Evangelho.

seja o primeiro a comentar!

Caminhe Com O Peregrino, Faça Seu Comentário!