segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Amazing Grace - A Surpreendente Graça De Deus

                                                                           

Este vídeo com essa canção já tradicional do mundo cristão, cujo autor é o inglês John Newton, que a compôs em 1779 e popularizada na música secular por Elvis Presley,  demonstra muito bem como é a Graça de Deus, ela é tenra, sublime, maravilhosa, transformadora, doce, restauradora, portadora de esperança, vida, paz, alegria. A Graça  de Deus é a manifestação de todo o amor de Deus por nós, embora não sendo merecedores dela.

Jesus é a sublime manifestação da Graça de Deus. Embora sendo o Todo-Poderoso, o Rei do Universo, esvaziou-se da sua glória e veio a este mundo de forma humano para trazer o novo pacto de melhores e superiores promessas, veio anunciar o Seu Evangelho, veio manisfestar a Salvação, o amor de Deus por nós pecadores.

Embora nos dias de hoje, estejamos vendo a corrupção do Santo Evangelho, por homens que apenas querem tirar dinheiro das pessoas, homens que se intitulam "ungidos do Senhor", mas que na realidade, são homens sem nenhum compromisso com o Evangelho. Homens que querem anunciar seus produtos, suas falsa doutrina da prosperidade, que nada mais é atiçar no ser humano a ganância sem limites, a ambição desenfreada. anunciando um evangelho  que não é o Evangelho de Jesus Cristo, mais sim uma mensagem vazia que agrada as pessoas, pois mexe com o ego delas, com o desejo material, com o sucesso por uma fórmula mágica. Não sou adepto da pobreza, lógico que precisamos de ter conforto, precisamos ter os meios de ter uma vida digna, porém Cristo mesmo ensina em Mateus 6:33; "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas". Em primeiro lugar tem que estar a prática do Evangelho Genuíno, a vida comprometida com o Nosso Salvador, e então como ELE mesmo disse suprirá as nossas necessidades, como declara em Lucas 11: 9: "E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á".

O Nosso Senhor Jesus Cristo nos alertou sobre esse pessoal que deturpa o Seu Santo Evangelho  em Mateus 7:15-23: "15  Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
17 Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
18 Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
21  Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade
".

Que frutos esse pessoal da Teologia da Prosperidade pode mostrar? São apenas vendedores de ilusões, criadores de mensagens que instigam o pior que existe no ser o humano, são homens preocupados em ostentar dinheiro, fama, como se isso fosse sinônimo de vida abundante. São pessoas que apenas tranformam o Evangelho de Jesus Cristo em um negócio lucrativo com a desgraça alheia. Digo desgraça pois as ovelhas que seguem tal doutrina maléfica são vitímas, estão tendo suas vidas guiadas para um viver vazio, um viver escravizado pelas ambições de homens que são estão preocupadados em ganhar o dinheiro suado de seus salários. Homens totalmente desprovidos de amor ao próximo, desprovidos da presença e do amor de Deus.

Porém a Graça de Deus é surpreendente, ela tranforma um viciado em um homem limpo, tranforma a história de vida de uma prostituta, traz a esperança ao ser humano. coloca vida aonde antes havia morte. A Graça de Deus revela todo o amor de Deus, ela nos mostra que Deus nos ama tanto ao ponto de entregar em nosso favor o seu bem mais valioso, o Seu Filho Unigênito, Jesus Cristo, como declara o Apóstolo João em seu Evangelho no capítulo 3, versículos 16-18: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus"
.

Nós irmãos, sim eu e você, temos o dever de anunciar as Boas Novas do Evangelho de Jesus Cristo, mostrar ao mundo que o Evangelho é maravilhoso, surpreendente, é uma mensagem de amor, de restauração, de uma vida equilibrada e cheia da presença e do amor de Deus. Temos que desmascarar essa abominação que é esse falso evangelho que tem sido pregado, dizer que o Evangelho não é isso, que o Evangelho que Cristo nos deu é um gerador de uma vida nova, saudável e que faz o homem viver uma vida digna e cheia do Espirito Santo.

Pense Nisso!

Um Forte Abraço,

Peregrino Do Evangelho.

seja o primeiro a comentar!

Caminhe Com O Peregrino, Faça Seu Comentário!