terça-feira, 6 de outubro de 2009

O Fermento Dos Fariseus


                                                                                 
Mateus 16: 6-12: "6 E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus.
7 E eles arrazoavam entre si, dizendo: É porque não trouxemos pão.
8 E Jesus, percebendo isso, disse: Por que arrazoais entre vós, homens de pouca fé, sobre o não terdes trazido pão?
9 Não compreendeis ainda, nem vos lembrais dos cinco pães para cinco mil homens, e de quantas alcofas levantastes?
10 Nem dos sete pães para quatro mil, e de quantos cestos levantastes?
11 Como não compreendestes que não vos falei a respeito do pão, mas que vos guardásseis do fermento dos fariseus e saduceus?
12 Então compreenderam que não dissera que se guardassem do fermento do pão, mas da doutrina dos fariseus"
.

Acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus. A advertência de Jesus aos seus discípulos dizia respeito a forma de viver daqueles sacerdotes naquela época, e infelizmente não é muito diferente da forma de viver de muitos Pastores, Bispos e Apóstolos modernos, principalmente esse pessoal da Teologia da Prosperidade. Os fariseus e saduceus se dedicavam a religião, entregavam-se ao serviço do templo, cumpriam os seus deveres religiosos, mas....

Repito que infelizmente nos tempos atuais encontramos muitos "fariseus" e "saduceus" dentro de muitas organizações que se intitulam Igrejas. Eles representam todos aqueles que se dedicam a aparentar um aspecto de santidade e de superioridade, mas não se permitem viver o Santo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo na sua essência, apenas o usam para satisfazer os seus egos, arrecadar dinheiro e fazer absurdos em nome da Fé Genuína. Não vivenciam o Evangelho Verdadeiro de Jesus Cristo que muitos deles até conhecem, antes preferem pregar uma mensagem que agrade ao ego das pessoas, que indiquem soluções fáceis e mágicas para as dificuldades que são inerentes a vida humana.

Fermentar é fazer crescer.

O fermento dos fariseus é fazer crescer as aparências exteriores em detrimento da vivência do Evangelho em nosso interior.

Eles esculpem os ensinamentos de Jesus ao seu bel prazer, deturpam o Santo Evangelho para gerar receita, para vender fábulas frívolas, para adquirir bens materiais as custas dos incautos, não importando se estão levando milhares a destruição, ao desiquilibrio emocional, arrebentando a auto-estima de milhares, pois para eles apenas o que importa é lucrar, lucrar, lucrar, lucrar.

Jesus nos instrui que devemos nos apartar da doutrina dessa gente, pois ela leva a destruição como profetizava Oséias "O meu povo tem sido destruído por falta de conhecimento". Devemos sim seguir a mensagem do Evangelho, esta produz vida, restaura o ferido, transforma o viver, faz o homem ter uma comunhão perfeita e verdadeira com o Senhor Jesus.

Portanto amados, diante do fermento dos fariseus e do Evangelho Genuíno de Jesus Cristo, o que você vai escolher? Escolherás viver uma vida que tem o seu centro a satisfação das ambições humanas, tendo como instrumento um evangelho deturpado ou viverás uma vida em plena harmonia com a vontade de Deus e tendo sua vida guiada e abastecida pelo Senhor?

Pense Nisso!

Um Forte Abraço,

Peregrino Do Evangelho.

seja o primeiro a comentar!

Caminhe Com O Peregrino, Faça Seu Comentário!