domingo, 4 de outubro de 2009

Jesus, O Remédio Celeste



Neste domingo, o dia do Senhor, vamos refletir sobre o Evangelho, e ver como o Nosso Senhor Jesus Cristo é o remédio celestial para todos os males desta vida.
                                                                       
Lucas 20:19-26 : "19 E os principais dos sacerdotes e os escribas procuravam lançar mão dele naquela mesma hora; mas temeram o povo; porque entenderam que contra eles dissera esta parábola.
20  E, observando-o, mandaram espias, que se fingissem justos, para o apanharem nalguma palavra, e o entregarem à jurisdição e poder do presidente.
21 E perguntaram-lhe, dizendo: Mestre, nós sabemos que falas e ensinas bem e retamente, e que não consideras a aparência da pessoa, mas ensinas com verdade o caminho de Deus.
22 É-nos lícito dar tributo a César ou não?
23 E, entendendo ele a sua astúcia, disse-lhes: Por que me tentais?
24 Mostrai-me uma moeda. De quem tem a imagem e a inscrição? E, respondendo eles, disseram: De César.
25 Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.
26 E não puderam apanhá-lo em palavra alguma diante do povo; e, maravilhados da sua resposta, calaram-se
".



Jesus era provocado de todas as formas pelos malfeitores do Sinédrio. Eles sempre buscavam, incansáveis, a Sua queda...

Impertubável, Jesus deixou para nós o exemplo de como agirmos quando pressionados, acusados, caluniados,pertubados de todas as formas  pelos que nos rodeiam...para com eles a atitude de Jesus Cristo sempre foi a postura da compreensão, da paciência...

Jamais absteve de receber os fariseus e saduceus, mesmo sabendo de suas intenções mais profundas, jamais rea giu  com o mal agredindo-os ou produzindo qualquer vingança; jamais contemporizou com os erros deles, pelo contrário, sempre os orientou à luz do Seu Evangelho; jamais reclamou, queixou-se ou lamuriou-se aquem quer que seja desta perseguição sistemática que os membros do Sinédrio exerciam; enfim, jamais deixou de oferecê-los, em todas as oportunidades em que buscavam ridicularizar, humilhar e até mesmo matar o Nosso Senhor Jesus Cristo , o Seu Amor em todas as formas em que ELE podia manifestar...

E nós? Diante deste Caminho do Evangelho ensinado e exemplificado por Jesus com a sua própria vida, morte e ressurreição, como agiremos perante as situações constrangedoras a que somos chamados? Como enfrentaremos as adversidades da vida? De que forma responderemos àqueles que nos fazem algum mal? Qual será a nossa atitude diante das perseguições a nós infligidas por aqueles que ainda não conhecem o Santo Evangelho de Jesus Cristo? Qual remédio usaremos diante de nossos caluniadores? Para nós e para eles?

O remédio para a construção de um vida em sintonia com Deus, para que tenhamos uma vida abundante  em todos os aspectos já foi receitado pelo Médico dos Médicos, Senhor dos Senhores, esse remédio é o Evangelho por ele ensinado, encarnado e vivido até as últimas consequências. Basta viver o Evangelho de forma plena em nossas vidas que teremos saúde física, emocional e espiritual, além da felicidade de termos um relacionamento sadio com Deus e certeza da nossa salvação.

Agora tomar esse Santo Remédio que é o Evangelho é uma decisão nossa, tanto quanto se quisermos continuar a nos medicar por conta própria com os remédios que esse mundo tenebroso nos oferece, é uma livre escolha de cada um de nós.

O que você prefere?

Pense nisso e viva o melhor da vida, que é viver conforme o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Um Forte Abraço,

Peregrino Do Evangelho.

seja o primeiro a comentar!

Caminhe Com O Peregrino, Faça Seu Comentário!