sábado, 17 de outubro de 2009

Apóstolos, Bispos E Pastores Pós-Modernos São Os Maiorais Do Reino De Deus?





                                                            
    
Vejo hoje em dia uma incansável busca de reconhecimento público e ostentação de títulos por grande parte da liderança evangélica brasileira. Digo isso por causa do modismo de uns anos para cá dos ministros evangélicos incluírem títulos de mestrado e doutorado depois do título pastoral. Parece-me que hoje em dia para que se ateste que um ministro tenha uma unção tem que vir acompanhado de títulos universitários, vemos assim os famosos Pr. Dr. Fulano de tal, ou então Bp. Sicrano de Tal, PhD, ThD, DD.

E ainda a moda das ordenações apostólicas, pelo que eu leio nas Sagradas Escrituras (e leio a Bíblia já faz algum tempo) os Apóstolos foram ordenados por Cristo. E quem ordenou esse pessoal pós-moderno como Apóstolos? Teriam eles tido a mesma experiência de Paulo no caminho para Damasco?

Infelizmente o que temos visto é uma crescente busca pela satisfação do ego de parte dos ministros evangélicos, principalmente do pessoal da Teologia da Prosperidade. Nunca vi Pastores batistas, metodistas, congregacionais, presbiterianos e de outras tantas denominações em tempos passados ostentando títulos de mestrado e doutorado teológicos por ai, e veja que a grande maioria deles são detentores de tais títulos, mas não fazem questão de exibir e nem de ser chamados de doutores.

A verdade é que hoje em dia temos a valorização do ego, o querer aparecer, o querer ser melhor do que os outros, de ser reconhecido como o "ungido", "iluminado","mais espiritualizado", etc... Existe uma tendência moderna de exibicionismo em cima do Evangelho em detrimento da simplicidade ensinada pelo Senhor Jesus Cristo.

Em Mateus 18:1-4, Jesus ensina:"1 Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus?
2 E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles,
3 E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.
4 Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus".


Humildade, simplicidade são os exemplos ensinados pelo Senhor do Universo, pelo Soberano Deus, pelo Unigênito Filho de Deus, o Nosso Senhor Jesus Cristo . Veja que o Senhor declara que aquele que quer ser o maior no reino de Deus que seja humilde como uma criança, ou seja, Cristo nos ensina  a nos esvaziar de nós mesmos, do nosso querer se exibir, ostentar títulos em favor do Evangelho.

Uma das grandes mensagens do Senhor Jesus Cristo é que sejamos os menores, os mais vazios de nossos sentimentos exibicionistas para que o poder do Evangelho possa ser visto em nossas vidas, para que o nosso testemunho seja uma vida cujo centro seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

A minha oração é que aqueles que tenham um ministério legítimo retornem a simplicidade devidas a Cristo, se tornem como uma criança em seu interior para poderem através de suas vidas e do seu chamado apascentar com o Verdadeiro Evangelho o rebanho do Senhor.

Deus nos abençoe rica e abundantemente!

Peregrino Do Evangelho.

BlogBlogs.Com.Br

2 comentários

Ricardo Mamedes disse...

Maravilha Cláudio! É exatamente isso. Não que tenhamos qualquer preconceito contra o saber, inclusive contra o saber teológico, muito pelo contrário. O Evangelho, através de Paulo, já insta o pregador a ser preparado na Palavra. Somos contrários ao exibicionismo! À briga de egos. Deus certamente se ausenta desse cenário; Jesus é anulado em razão do homem.
Essa praga de pós modernismo vem para apagar o Evangelho com o seu relativismo que nega qualquer absoluto, logo, nega Deus. Essa confissão positiva inventada para fazer emergir o homem em detrimento do Criador, do Filho e do Espírito Santo. E o pior, usando o nome da trindade!!! Como eu sempre digo: ainda bem que os eleitos haverão de perseverar... mas que cansa, cansa!!! Em Cristo, meu irmão.

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno
Resplandeça o rosto DELE sobre ti.

Medite no Salmo 36.8,9

Nele, Pr Marcelo

P.s>> Visite:

http://davarelohim.blogspot.com/

e veja o texto:

Serei para Israel como o orvalho

Postar um comentário

Caminhe Com O Peregrino, Faça Seu Comentário!