sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Cafetões Da Teologia Da Prosperidade


O Pr. Donnie Swaggart neste vídeo divulgado no YouTube nos traz um verdadeiro manifesto de indignação sobre essa evangelho mentiroso da Teologia da Prosperidade. Numa maneira firme, coerente, incisiva, alerta a todos sobre os desviosos doutrinários desse falso evangelho que tem infectado os púlpitos de muitas Igrejas.

Esse pessoal que faz do Evangelho um verdadeiro mercado de venda das ilusões para o povo sedento da Palavra de Deus. Amados temos que ter consciência do mal que essa falácia tem feito no seio da Igreja de Deus, esse falso evangelho que não prega a salvação, que não prega o compromisso com Deus, que não transmite a mensagem da Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Temos que nos revoltar e expor as mentiras desse engodo chamado de Teologia da Prosperidade, que desvirtua a mensagem da Graça e do Amor de Deus para o homem e coloca as satisfações das ambições materiais em primeiro lugar. Digo ,sem a menor sombra de dúvida, meus queridos irmãos em Cristo que essa Teologia da Prosperidade, é uma artimanha do inimigo de afastar a Igreja da sua real mensagem, a da Cruz de
Jesus Cristo.

A mensagem do Evangelho tem que ser reestabelicida nos púlpitos da Igrejas, essa heresia da prosperidade tem que ser banida dos nossos altares. Esses pregadores tem que se converter a Cristo verdadeiramente, pois tem levado muito a destruição com essa falsa mensagem. Mas para isso acontecer, nós povo de Deus, aqueles que foram comprados pelo sangue do Cordeiro, temos nos mobilizar e começarmos a rejeitar essa falácia e anunciar as almas o Verdadeiro Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Pessoalmente, eu oro para que esses pregadores abandonem essa heresia e voltem a pregar o Evangelho do Reino de Deus, que tenham amor pelo rebanho do Senhor e apascentem as almas daqueles que foram comprados pelo precioso sangue de Jesus Cristo. Que esses pregadores possam ouvir o apelo de Cristo registrado em João 21:15-17: "15 E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
16 Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
17 Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas"
.

Sei que muitos adeptos dessa Teologia da Prosperidade iram me mandar comentários me amaldiçoando, dizendo que sou um fariseu, que esses homens apenas estão fazendo a obra de Deus, que se suas Igrejas estão lotadas é porque Jesus tem abençoado. Para esses deixo a advertência de Nosso Senhor Jesus Cristo registrada em Mateus 7:21-23: "21  Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade"
.

Pense nisso e que sejamos dispenseiros do Verdadeiro Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Que Deus nos abençoe rica e abundantemente!

Peregrino Do Evangelho.

seja o primeiro a comentar!

Caminhe Com O Peregrino, Faça Seu Comentário!