quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Jesus Não É Uma Máquina De Venda Automática, Como Pregam Os Adeptos da Teologia Da Prosperidade

                                                                                 

Este vídeo extraído  do YouTube mostra de maneira irônica como tem sido apresentado o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo pelos pregadores da Teologia da Prosperidade. Infelizmente a mensagem que tem sido divulgada por tais pessoas  é de que o Evangelho é um modo de se conseguir estabilidade financeira, sucesso profissional, solução de problemas de ordem emocional, familiar, ou seja, Jesus tem sido reduzido a um mero distribuidor de bençãos para o ser humano.

O Evangelho pregado por Jesus Cristo é uma mensagem do amor de Deus para o homem, é a mensagem da salvação eterna, a mensagem de transformação de vida, a mensagem do relacionamento do homem para com Deus.

Imagino que se os mártires do primeiro século do Evangelho. que se entregaram por amor a Cristo, aqueles que derramaram o seu sangue no Coliseu enquanto eram destrosados pelos leões. Eles não viveram um Evangelho do "me dá, me dá", de exigir de Deus uma casa própria, um bom casamento, etc..  Eles morreram em prol do Evangelho da salvação, do perdão, da restauração, da intimidade com o Senhor.

As vezes recebo comentários de adeptos dessa teologia enferma dizendo que estou endemoniado, que não sou liberto, que sou criança, por não concordar com esse lixo que pregam como Evangelho. Porém irmãos por mais que eu leia a Bíblia Sagrada não vejo Jesus, nem seus Apóstolos, nem mesmo os profetas darem base para tal mensagem que só visa benefícios materiais, que só se preocupa com o que ocorre nessa vida terrena.
O Evangelho é tão maravilhoso que não pode ser reduzido a uma pregação de egos, de interesses financeiros, etc..  O Evangelho de ser pregado como Cristo o pregou, como os verdadeiros Apóstolos o anunciaram., e assim ele deve alcançar o mundo inteiro e o alcançará com certeza, pois a cada dia tem sido despertado nas pessoas a consciência do verdadeiro Evangelho.

Portanto devemos anunciar Jesus a todos, o verdadeiro Evangelho, ter uma vida em linha com as Sagradas Escrituras e assim as pessoas verem Jesus em nossas vidas, e também continuar denunciando esse falso evangelho pregado por essa turma da Teologia da Prosperidade, orando para que esses também possam se render ao Evangelho Verdadeiro do Senhor Jesus Cristo.

Um Forte Abraço,

Peregrino Do Evangelho.

seja o primeiro a comentar!

Caminhe Com O Peregrino, Faça Seu Comentário!