sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Jesus, O Verdadeiro Pastor De Almas!


                                                                   
Mateus 15:21-28: "Partindo Jesus dali, retirou-se para os lados de Tiro e Sidom.
E eis que uma mulher cananéia, que viera daquelas regiões, clamava: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim! Minha filha está horrivelmente endemoninhada.
 Ele, porém, não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, aproximando-se, rogaram-lhe: Despede-a, pois vem clamando atrás de nós.
 Mas Jesus respondeu: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
 Ela, porém, veio e o adorou, dizendo: Senhor, socorre-me!
 Então, ele, respondendo, disse: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.
 Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos.
 Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã
".

Lendo e meditando nessa passagem do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo Segundo Mateus, eu me alegro porque Jesus é um pastor atento ao ser humano. Ele é um Pastor que realmente cuida da gente com carinho, amor, bondade, justiça, carinho. Reflita comigo nessa linda passagem bíblica.

Essa mulher era mãe! Angustiada, demonstrava em suas feições a amargura da dor, o desespero do sofrimento, há tempos sua filha estava possuída segundo o relato do Evangelista Mateus, provavelmente viúva, estrangeira, tudo parecia conspirar contra ela.

"A sua filha ficou sã!" A explosão de alegria, o júbilo indescritível....ela retorna à sua casa cantando hinos de louvor e dando graças a Jesus, na certeza incontestável de que ELE é o Bom Pastor, aquele que jamais desampara as suas ovelhas, sejam elas desgarradas, desiquilibradas, equivocadas, perdidas, enfermas.

Jesus é o Verdadeiro Pastor de nossas Almas!

Quando as circunstâncias obscurecerem a nossa visão do que devemos fazer , quando a dor parece ser irreversível, quando o sofrimento dilacerear o nosso coração, quando a angústia buscar e se alojar em nós, enfim, quando não nos restar forças para enfrentarmos as dificuldades de nossa peregrinação nessa terra.....lembremo-nos do nosso amoroso Bom Pastor, cujo nome é Jesus Cristo!

Busquemo-o através da oração, mas não somente com palavras, mas com o coração, envolvendo as nossas vidas com a Sua Presença, com o Seu Evangelho, com o Seu Amor.

Talvez permaneçamos atribulados e perplexos perante as circunstâncias, afinal somos seres humanos, mas em nosso íntimo, a nos conduzir pelos espinhos da nossa peregrinação nesta terra, reinará a certeza incontestável que Jesus Cristo cuida de nós, nos fortalecendo com o Seu Evangelho, nos amparado em nossos momentos de fraqueza e acima de tudo pastoreando as nossas almas.

Pois ELE mesmo declara em João 10:11: "Eu sou o Bom Pastor. O Bom Pastor dá a vida pelas ovelhas".

Um Forte Abraço,

Peregrino do Evangelho

1 comentário

Ricardo Mamedes disse...

Vamos lá, estou te esperando no meu blog. Faça uma visita e comente. Parabéns, o seu está muito bom. (www.ricardomamedes.blogspot.com)

Postar um comentário

Caminhe Com O Peregrino, Faça Seu Comentário!